UM ANO EM SÍNTESE

CONFIRA OS PRINCIPAIS DESTAQUES DA FUNDAÇÃO TIDE SETUBAL EM 2016

PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO E FOMENTO AO DEBATE

Diversas atividades marcaram a celebração dos 10 anos da Fundação Tide Setubal, como o Seminário Internacional Cidades e Territórios: encontros e fronteiras na busca da equidade, a pesquisa do Datafolha sobre o olhar do paulistano para a periferia e a sistematização de duas metodologias de trabalhos realizados pela organização.

PARCERIAS PARA O FORTALECIMENTO DE ESCOLAS E EDUCADORES

Ao longo de 2016, a Fundação Tide Setubal deu continuidade às formações para as escolas e redes de ensino locais, com a realização de cursos de gestão escolar e relação família-território, em parceria com a Diretoria Regional de Educação de São Miguel, e a atuação direta junto a cinco escolas.

Leia aqui

MOBILIZAÇÃO POPULAR COM FOCO NA GARANTIA DE DIREITOS

O bairro dos sonhos foi tema de discussões e ofcinas realizadas pela Fundação Tide Setubal, tendo em vista a construção coletiva e colaborativa de um plano que possibilite a integração de forças institucionais e comunitárias do Jardim Lapenna.

Confira

JUVENTUDE ENGAJADA E ATIVA

A formação política para adolescentes e jovens do território do Jardim Lapenna guiou diversas atividades realizadas pela Fundação e trouxe à tona discussões sobre questões étnico-raciais, identidade de gênero e machismo.

FÓRUM DO JARDIM LAPENNA TRABALHA DEMANDAS E ASPIRAÇÕES LOCAIS

Ao longo do ano, um grupo de moradores, mobilizados pela Fundação Tide Setubal, discutiu e aprofundou seus conhecimentos sobre a infraestrutura urbana da região e os problemas ambientais do território, realizando campanhas, pesquisas e articulações.

LITERATURA E ATIVIDADES DE LETRAMENTO PARA NOVAS LEITURAS DO MUNDO

Manifestações culturais e programas fomentaram o hábito e a prática da leitura e escrita no Jardim Lapenna, com destaque para o 7º Festival do Livro e da Literatura de São Miguel e o Intercâmbio Cultural Vaga Lume.

Confira

FOMENTO À CULTURA E AOS SABERES LOCAIS EM SÃO MIGUEL PAULISTA

Durante 2016, a Fundação Tide Setubal promoveu diversas oficinas de teatro no território, realizou cursos de captação de recursos para artistas locais e promoveu dois eventos já tradicionais: a Festa Julina e o Encontro de Cultura Caipira.